quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Dentista de Ouro

Lembram-se deste post? Aqui referi que o meu filho tinha o primeiro dente de leite a abanar e que estava a ser um sarilho porque o miúdo não queria ficar sem o dente...

Pois, com o segundo dente a coisa piou mais fino. Então não é que o dente definitivo rebentou por trás do de leite, que nem sequer abanava nem dava sinal de o vir a fazer nos tempos mais próximos?? Ora toca de levar o miúdo ao dentista. O miúdo, quando ouviu falar em dentista, petrificou. Mas petrificou mesmo. Que não queria, que os dentistas eram maus, que faziam doer, e isto, aquilo e aqueloutro. Umas quantas conversas preparatórias e hoje lá foi ele sentar-se na famigerada cadeira.

Tal como eu suspeitava, o dente de leite teve de ser arrancado. E tal como eu NÃO esperava, o meu filho portou-se como um anjinho! Eu à espera de uma birra desgraçada, de ter de o amarrar à cadeira ou algo parecido, e o miúdo nem um ai soltou. Para isso também contribuiu o dentista, que eu já conheço há anos e sei que é extraordinário, não só como dentista mas também na forma como fala com os pacientes, explica o que está a fazer e tudo o mais. É um dentista de ouro!

No fim, o miúdo perguntava: "Já 'tá?! Não dei por nada. Já 'tá mesmo?! Já posso ir embora?! Isso é o meu dente?!"

E ponto, hoje lá há-de vir a fada dos dentes outra vez.

Quanto à restante saúde oral, o dentista deu-me os parabéns, já que o pequenito não tem nenhuma cárie, sabe escovar bem os dentes (pô-lo a escovar os dentes para ver como é que ele fazia e tudo) e a única coisita é que é preguiçoso para mastigar... Coisa que eu já suspeitava, lol! A sugestão do dentista é que o ponha a comer mais maçãs, porque as maçãs obrigam a que a mastigação seja feita correctamente, o que nem sempre acontece com outros tipos de alimentos - isto eu não sabia :)

Por isso, já sabem: se os vossos filhos forem maus mastigadores, ponham-nos a comer maçãs!!!

1 comentário:

  1. Ainda bem que os dentistas de hoje sabem lidar com os miudos de uma forma diferente.
    A minha filhota desde muito cedo que precisou da sua ajuda e tive a sorte de encontrar profissionais e seres humanos maravilhosos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar