quarta-feira, 15 de abril de 2015

Sobre a Kiara

Esta cadela caiu do céu. Foi um impulso sem sombra de dúvida, mas na realidade, olhando para tudo o que aconteceu, quase me apetece dizer que foi um pequeno milagre que aconteceu aqui por casa.

Adoptámo-la no dia imediatamente a seguir ao último post que eu aqui tinha escrito; nesse dia acordámos todos muito em baixo por causa da Tuxa e, como eu não nada apologista de deixar os miúdos guardarem tudo para dentro, achei que seria boa ideia irmos até ao sítio onde tínhamos deixado a gatita, onde ela tinha estado internada e tudo o mais. Para ver se eles choravam, se punham as emoções para fora, se... sei lá. Até pensei que, se fosse preciso, ia mesmo à clínica veterinária falar com as 2 médicas que a acompanharam nos últimos momentos e pedia-lhes se não se importavam de dar uma palavrinha de conforto ao meu mais novo.

Já nos tinha passado pela cabeça adoptar um outro animal, mas ainda estávamos a ponderar se seria gato, cão, coelho... enfim, as hipóteses colocadas foram imensas, mas decisões, nenhuma estava tomada.

Tomámos um café, os miúdos estavam tristinhos e o meu marido sugeriu que fossemos à loja dos animais, só para espreitar. Estavam lá uns 7 ou 8 cachorros, pequeninos, fofinhos, amorosos. E gatos, também pequeninos e amorosos. E depois, numa outra box, separada de todos, a Kiara, já grandinha e com um olhar tão triste... Ela olhou para nós, eu e o meu marido trocámos olhares e lá fomos atrás de um funcionário, que nos contou a história dela e disse que, como ela já tinha 5 meses, não podiam ficar com ela na loja (não sei porquê, ele não explicou e nós não perguntámos), no final do dia teriam de a enviar para uma associação ou canil se ela não fosse adoptada. Nós trocámos olhares outra vez e... Lá veio ela!

Não imaginam a alegria dos miúdos, que em menos de 5 segundos passaram das lágrimas às gargalhadas, já que a "fera" os lambeu todos de cima abaixo, lol! Fomos imediatamente à clínica marcar consulta e, coincidência das coincidências, quem é que nos recebeu? Pois, a médica que tinha acompanhado a Tuxa. Foi ouro sobre azul.

E pronto, a Kiara veio connosco e até ao momento tem sido uma cadela espectacular, calminha, meiguinha e brincalhona; ainda não pode ir à rua como deve ser, só ao colo, mas ainda hoje foi connosco levar o filhote à escola e tomar café numa esplanada, ao meu colo, e adora!

Os gatos aceitaram-na muito bem, nós até ficámos admiradíssimos; ao fim de 2h, o gato já estava deitado ao pé dela e a roubar-lhe comida; a Yuki (gata) demorou mais um bocadinho, mas também a aceita; não brinca com ela como o gato, mas também não foge nem se assanha. E pronto, a família ganhou um novo membro completamente caído do céu.

Sinceramente, ainda ontem eu e o meu marido comentávamos que foi algo que tinha mesmo de ser... O eu resolver ir ali tomar café, o ele sugerir entrarmos na loja, a senhora ter conseguido parar o carro e levar lá a cadela, os senhores da loja aceitarem que ela lá ficasse naquela tarde... Tinha mesmo de ser.

1 comentário:

  1. Ohh, que história linda, e a Kyara é linda também. Vai ajudar-vos a recuperar e vocês salvaram-lhe a vida <3

    ResponderEliminar