terça-feira, 24 de junho de 2014

A Filha e o Jantar

Hoje a minha filha fez, pela primeira vez, uma refeição sozinha; com a minha supervisão (limitei-me a ficar sentada no banco e responder às perguntas que ela ia fazendo, hehehe!), claro. Uma coisa super simples, para não a frustrar logo na 1ª tentativa. Dei-lhe 3 hipóteses a escolher e ela optou por hambúrgueres grelhados com batatas fritas.

Lá descascou as batatas, cortou-as em palitos, pô-las na Actifry com uma c. de sopa de óleo e deixou-as a fritar. Depois ligou o grelhador (é eléctrico), deixou aquecer, tirou os hambúrgueres da arca frigorífica. Desembalou-os, colocou-os na grelha e lá esperou que estivessem prontos para virar; virou-os e depois quis pôr um bocadinho de queijo ralado por cima dos hambúrgueres; lá foi buscar o queijo e polvilhou os ditos.

Como tinha umas bananas a passar do ponto, sugeri-lhe que fizesse um batido para as aproveitar; a miúda arregalou os olhos como se eu estivesse a dizer-lhe para fazer um banquete, mas lá acedeu. Fomos buscar a Yammi e ela descascou e cortou as bananas em pedaços lá para dentro; juntou o leite até onde eu disse, uma colher de açúcar (eu não teria posto, mas ela quis que ficasse docinho), programou a máquina e saiu um batido para acompanhar os hambúrgueres.

Eu ainda pensei em dizer-lhe para fazer uma salada de tomate para compor os pratos, mas tive receio que ela virasse costas, lol! Fica para amanhã :)

O balanço: Correu bem; não queimou os hambúrgueres e também não os deixou crus; o mesmo em relação às batatas. Uma coisa muito simples, mas que, para quem nunca cozinhou, suscita bastantes dúvidas... Espero tê-la esclarecido em condições!

Aguardem pelos próximos episódios!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário