quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Ecoponto Baralhado!

Finalmente terminei o fato de carnaval do meu filho! O tema eram os ecopontos e eu tratei de pôr a minha veia criativa (e satírica) a funcionar. Peguei num tapete anti-derrapante verde, patilhas de latas de sumo, argolas de garrafas de iogurte, palhinhas, linha, agulha e tesoura e pus mãos à obra. E aí deparei-me com um ligeiro problema: Ora que o ecoponto verde é o do vidro; e é claro que eu não ia pendurar vidro no fato de carnaval. Logo, surgiu a sátira, lol! E com a sátira, apareceu um Ecoponto Baralhado. A mini-história, criada por mim e pelo filho:

ECOPONTO BARALHADO

Sou Verde... Vidrão é o
meu nome... Como Vidro!

Mas...
Algumas pessoas dão-me plástico!
Outras...  Dão-me Metal!
Outras ainda... Dão-me Papel!

Fico confuso... Baralhado!

Elas não fazem por mal...
Também se confundem.

Ou será que não?!

E as fotos do fato, que estão péssimas porque as tirei agora mesmo e a iluminação é péssima, são estas:


A parte da frente, com a história como que em quadradinhos e as aplicações, todas elas pregadas com agulha e linha para ter a certeza que não caem... Horas a fio. Os papéis com o texto são aautocolantese estão também todos forrados com película autocolante (de forrar livros), não vá o diabo tecê-las e desatar a chover. Cantos reforçados com fita-cola colorida.


A parte de trás. Aqui não fiz quase nada, a não ser colocar a história por inteiro numa só folha, também ela autocolante, forrada e reforçada com fita-cola. Não deu para mais.

Também há uma coroa, com o título da história, mas está lá em baixo e esqueci-me de fotografar. Amanhã vou ver se consigo uma foto de jeito com o miúdo já vestido!

Só vos digo que, embora pareça bastante simples, este fato deu-me bastante trabalho a criar; o que vale é que o filho adora-o; por ele já o tinha vestido e dormia com ele e tudo. Só por isso, por ouvi-lo dizer "Obrigado mamã, vou ter o fato mais giro da escola toda!!!" e "és a melhor mamã do mundo!!!!", já valeu a pena e se preciso fosse fazia mais meia dúzia de fatos, lol! Então e a educadora vir ter comigo  hoje à tarde e perguntar-me o que era um "ecoponto baralhado"??? O desgraçado do miúdo já se descaiu, mas pelos vistos calou-se a tempo, hahahaha!

5 comentários:

  1. Está lindíssimo! O teu filho tem mesmo motivos para estar orgulhoso da "obra" da mãe. :)

    ResponderEliminar
  2. Giro!
    Eu não sou nada habilidosa com essas coisas...
    http://experimenteie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. A felicidade deles vale todos os esforços :)!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. As crianças não conseguem mesmo guardar segredos :D

    ResponderEliminar