sexta-feira, 13 de março de 2015

Sem comentários

Cá por casa, há uns bons 3 anos que não passamos um dia fora de casa; ou seja, que não temos férias, que não vamos para lado nenhum. O marido resolveu que, desta vez, iríamos passar duas noites a qualquer lado nas férias da Páscoa dos miúdos, porque tanto ele como eu estamos a precisar de descansar. Pesquisámos, pesquisámos, e lá encontrámos um sítio que nos pareceu agradável e a um preço acessível.

Ontem, ele ligou para lá a pedir informações e já ia para fazer a reserva quando eu, repentinamente e sem saber explicar porquê, me saí com um " Não! Não reserves já, que ainda pode acontecer alguma coisa até lá!".

Pois. Sabem o que aconteceu?? Sogra internada. A senhora outro dia "resolveu" (e digo isto assim porque ela tem problemas nas articulações dos joelhos e não liga nenhuma, faz tudo como lhe apetece, levanta-se e senta-se de qualquer maneira, etc) espalhar-se em casa e bateu com a cabeça num móvel, valentemente. Como ela acha que ainda tem 20 ou 30 aninhos em vez dos quase 80 indicados no BI, não ligou nenhuma. Hoje, foi de charola para o hospital. O meu marido está lá com ela; já sabe que vai ficar internada e que vai ter que ser operada. Lá se foram os diazinhos de descanso e lá vêm mais problemas, preocupações e complicações.

Eu não tenho nada contra a minha sogra, mas ela não me suporta (vá-se lá saber porquê); já lhe aturei muito, já engoli em seco muitas vezes. Se ela tiver que vir cá para casa, não sei se tenho capacidade para lidar com a situação sem me passar de vez. E podem dizer que sou insensível, fria, egoísta, o que quiserem, mas a realidade é que só eu sei o que já ouvi e o que já passei com a minha sogra. Desejo sinceramente as melhoras dela, mas não é por ela ter um acidente que eu vou esquecer todas as vezes em que ela me fez a vida negra.

E já agora expliquem-me lá porque raio é que eu adivinho tudo, menos a porcaria dos nºs do euromilhões ou até do totoloto???

4 comentários:

  1. Não sei porquê, mas dava mais jeito, não dava!?
    Neste momento não tenho que dizer da minha sogra, mas gosto dela bem longe de mim. Também eu já passei muito por causa dela. Neste momento não há sentimento que nos una, só a indiferença, pelo menos da minha parte. Ela bem se tenta aproximar, eu é que mantenho uma distância de segurança porque com ela nunca se sabe...
    É uma pena ficar sem os diazinhos fora da rotina, por um motivo desses:(!
    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  2. Ninguém sabe explicar tal fenómeno, penso eu. Quanto aos dias de descanso, é realmente um azar grande, não se pense que desejo o mal da sogra, coitada, mas é mesmo azar, caramba!

    ResponderEliminar