quinta-feira, 19 de junho de 2014

Como?????

Na sequência do que escrevi no post anterior, tenho estado a destralhar o escritório; entre várias outras coisas, tenho uns quantos livros que já não me interessam, pelo que liguei para a biblioteca municipal da minha zona para saber quando os poderia ir lá entregar. Pois sabem o que é que me responderam????

Que NÃO aceitam livros, para eu os pôr num contentor de reciclagem de papel... Juro que é verdade; estou até agora de boca aberta. Deve ser a única biblioteca do país que não dá pulinhos de alegria por receber livros para o seu acervo e prefere que os mesmos vão parar ao lixo, mas enfim.

Ora no contentor não os ponho, que os livros estão bons e podem perfeitamente ser lidos por outras pessoas. Ainda me dá a maluqueira e vou-me plantar à porta da dita biblioteca a oferecer os livros a quem passar...

11 comentários:

  1. Não ficas sem resposta: Aqui há uns anos quis oferecer mobilia e sofás a uma instituição de solidariedade que me cobrava um X...para vir buscar a mobília que eu queria DAR.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É de loucos... Eu fico parva com as incoerências das instituições (sejam elas públicas, privadas ou outras quaisquer) do nosso país!

      Beijinho :)

      Eliminar
  2. Experimenta um alfarrabista. Eles costumam aceitar livros, embora esteja difícil para eles, pois as grandes superfícies recebem o maior número de interessados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa ideia! Vou ver se consigo encontrar um alfarrabista; não me importo nada de dar/doar os livros, desde que não acabem no lixo!

      Um beijinho e obrigada pelo comentário :)

      Eliminar
  3. Quando tenho algo bom mas que não quero mais coloco ao lado do contentor, acredita que há sempre quem precise. quem sabe assim alegres os dias de alguem que quer ler e não pode comprar . Não coloques dentro, coloca ao lado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Pinta! Sabes, mesmo ao lado do contentor custa-me... Tenho à mesma a sensação que os estou a deitar fora :( Vou seguir a sugestão da Portuguesinha e tentar encontrar um alfarrabista; se não conseguir... Vou atrás de outra biblioteca, se bem que bem mais longe de mim!

      Um beijinho :)

      Eliminar
  4. Por vezes as juntas de freguesia têm pequenas bibliotecas, pelo menos por aqui sim e aceitam sempre de bom grado a oferta de livros, talvez num espaço mais pequeno queiram os livros a doar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também é uma boa ideia, vou entrar em contacto e ver o que me dizem! Obrigada pela sugestão :)

      Beijinho

      Eliminar
  5. Simplesmente assustador amiga...concerteza vais arranjar melhor solução...mas não queres guardar alguns para experimentar o bookcrossing???Desculpa não te por nenhum link para o projeto onde estou não consigo mas se pesquisares um pouco encontras...eu já comecei...e é uma sensação interessante!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  6. Também já me aconteceu. Não quiseram os meus livros. Procura nas aldeias próximas. Fiz isso à pouco tempo. eles ficaram felizes e eu também :)

    ResponderEliminar
  7. Não dá para acreditar !!!
    Como é possivel uma biblioteca não querer livros.... deve ter muitos fundos para os comprar, aqui na biblioteca onde vou, já trouxe muitos para ler que têm o aviso das doações, mas enfim... essa assim quer!!!
    Eu aqui na biblioteca perto de mim eles aceitam, até DVDs, Cds, eu própria já dei jogos de pc para lá porque tive de mudar de pc e dantes era o Windows 98 os jogos que os meus filhos tinham não davam para jogar no que adquiri depois e eles aceitaram.
    Mas isso não põem para aquisição dos utentes, ficam na biblioteca porque têm uma sala para as crianças quando lá vão ficarem a jogar, com todo o tipo de jogos.
    Também há Escolas Primárias que aceitam, porque têm pequenas bibliotecas para as crianças se acostumarem a adquirir livros para ler, veja se para os seus lados há alguma, agora deitar fora claro que não.....
    Para isso realmente é como diz...mais vale guardar
    Beijinho

    ResponderEliminar