segunda-feira, 23 de junho de 2014

Mega Picnic

Pois que no sábado o marido resolveu que este ano havíamos de ir ao megapicnic. Nunca lá tinhamos posto os pés e não era programa que me agradasse muito, mas ele lá me convenceu, com o argumento que o pequenito ia gostar... Pronto, quem me apela ao lado maternal faz de mim o que quer e o marido sabe bem disso, hehehe!

Fomos de manhã, para fugir à confusão do concerto e à enchente de quem só sai de casa depois do almoço (mesmo assim, estava lá muita gente!). E fizemos bem em ir; o miúdo adorou ver as árvores, as flores, as couves, os patos, as ovelhas, as cabras, os porcos, as vacas, os cavalos, os coelhos e tudo o resto; não foi nada que ele nunca tivesse visto, mas ele adora sempre! E participou numa série de actividades, fartou-se de brincar, ou seja, fez várias coisas diferentes, o que contribui sempre para ele (e todas as outras crianças, claro) ficar feliz, aprender coisas e descobrir novidades.

O mais engraçado de tudo ainda foi passarmos pelas árvores de fruto e observar o ar espantado dele a ver laranjas verdes e minúsculas, maçãs ainda mais pequenas... Então e os morangos??? Nunca lhe tinha passado pela cabeça que os morangos fossem verdes antes de ficarem vermelhos e chegarem à boca dele! Ainda andou a mexer num polvo no espaço da Docapesca e, com um ar muito incrédulo, dizia:

"Ah! O polvo escorrega!! É mole... E não é cor de rosa! Oh mãe, porque é que este polvo não é cor de rosa como aqueles que tu fazes para eu comer???"

Os comentários e expressões dele valeram certamente o esforço de ir até Lisboa, para um evento que, de outra forma, não me diria absolutamente nada :)

2 comentários:

  1. É por estas e outras que eu digo que eles são a cor dos nossos dias:)
    Tudo o que é visto pelos olhos deles..´.ganha outro encanto:)

    ResponderEliminar