Além dos 4 sacos de tralha que já tinha tirado, ainda tirei mais um e desconfio que ainda consigo encher outro, mas não vai ser já, já. No fundo, o que fiz foi destralhar e depois mexer-me, ou seja, arrumar armários e dar conta das coisinhas todas que andava há meses a pedir ao marido para fazer... É que ele é assim um bocadito para o preguiçoso no que diz respeito a ajudar-me, por exemplo, a pôr ganchos nas paredes, tirar medidas, etc.
Ao longo do ano fui comprando (e ganhando) alguns acessórios que queria pôr na cozinha, mas sempre que pedia a ajuda do marido ele dizia que fazia no dia a seguir; e o tempo foi passando, as coisas foram-se juntando e ele nada de as pôr nos respectivos sítios! Agora, já está tudo direitinho e onde eu queria. Vamos às fotos?
O suporte para os rolos já por cá andava quase desde o início do ano; veio da minha sogra, ainda embalado, que primeiro pagou um balúrdio por ele e depois é que chegou à conclusão que na cozinha dela não tinha onde o pôr (é o que dão as compras por impulso, lol). Muni-me da minha querida amiga fita-cola dupla própria para quadros e espelhos, da bela da fita métrica e colei o suporte na parede, aproveitando o espaço mesmo junto à porta da despensa e por cima do respectivo interruptor da luz. Rolos arrumados, fáceis de aceder e sem ocuparem espaço útil na mesa, bancada, gavetas ou armários.
Por cima do lava-louça tenho uma enorme janela; costumava ter um suporte de secar talheres (sempre tombado para o lava-louça) com os esfregões... Passava a vida a ter que limpá-lo, porque acumulava imensa água. Um dia (há uns meses atrás) passei num De Borla, vi esta prateleirinha na secção de casa de banho, achei que era ideal para os ditos esfregões e comprei-a - nada como readaptar!; saquei da fita-cola dupla e pronto, prateleirinha mesmo por baixo do parapeito da janela e nada de esfregões tombados no lava-louça.
Esta é a torneira de segurança do gás; feia e mal posicionada, mesmo por cima do vivo na parede... Esta torneira sempre me irritou. E como já estava farta de ter as pegas de cozinha sempre caídas na bancada, de repente fez-se luz: fui buscar um gancho de colar na parede ao fundo da gaveta das quinquilharias e colei-o mesmo por cima da torneira:
Pronto, torneira do gás escondida, pegas sempre à mão e arrumadinhas!
Continuando numa de ganchos, os panos de cozinha também andavam sempre aos caídos (a cozinha não é lá muito funcional e demorei anos a lembrar-me de pôr ganchos nos bocadinhos de parede disponíveis, lol!). Lá saíram mais 2 ganchos (por acaso iguais ao das pegas, mas só mesmo por acaso!) da gaveta das quinquilharias e o bocadinho de parede ao lado da janela ficou assim:
Nunca mais tive que andar feita doida à procura dos panos nem os mesmos me atrapalharam por não terem a sua devida "casa".
E por agora... Chega, mas não tarda vem aí a parte 2 dos pormenores de que tratei na cozinha :)
Boas ideias! Vou procurar a prateleira, tenho o mesmo problema com os esfregões da loiça.
ResponderEliminarProcura sim, porque funciona! Eu pelo menos ainda não me arrependi :)
EliminarBj !!
Devagar se vai ao longe, o importante é ser persistente!
ResponderEliminarBeijos e um bom dia
Pois eu desta vez resolvi ser teimosa comigo própria; parece estar a resultar, pelo menos por enquanto :)
EliminarBj!!
São ideias muito uteis!!
ResponderEliminarxoxo, Sofia Pinto
Morning Dreams |Participa no Christmas GIVEAWAY
Obrigada!!!
EliminarBj :)