De manhã levei o pequenito à escola, vim para casa, tomei um café e fui ao Pinterest investigar algumas ideias e estratégias para "atacar" o roupeiro, mas acho que não demorei nem 15 minutos a decidir-me e a tomar coragem, porque no fundo já sabia o que é que tinha que fazer... A forma como o fiz é que se calhar foi um bocadinho diferente do que é geralmente aconselhado - não esvaziei o roupeiro todo para cima da cama; em vez disso, fui tirando peça a peça, analisava e decidia o que fazer com ela.
O "monte" que doei |
Os sacos prontos para colocar no contentor |
Os cabides que despachei |
E entretanto cheguei a algumas conclusões:
- Eu guardo tudo; já sabia disto, mas hoje confirmou-se mesmo; ao ponto de ter descoberto no roupeiro casacos dos tempos de solteira (e olhem que já mudei de casa 3 vezes desde então...), fatos de banho também dos tempos de solteira e outras peças que tais. Por cá, sempre foi "compra novo e não deita nada fora", lol!
- Não vale a pena guardar a roupa dos tempos em que trabalhava; já não a visto desde essa altura! Fiquei com um fato, uma camisa, umas calças e um blazer vindos desse tempo, caso precise de uma roupa um pouco mais formal; o resto, andou tudo, porque já não tinha nada a ver comigo (e também já não me servia).
- Preciso de arranjar forma de, no próximo ano, comprar algumas peças de roupa básicas, porque não as tenho mesmo (hei-de pensar sobre isto mais tarde, que agora a ideia é destralhar e organizar a casa).
- Destralhar é bom, faz bem à alma; não imaginam como me sinto mais leve... Agora corro é o risco de não ter roupa suficiente no armário, mas a verdade é que antes de fazer isto também não tinha, já que tudo o que retirei não era vestido há bem mais de um ano.
Bem vistas as coisas, só entre a cozinha e o quarto, já retirei pelo menos 20 sacos de "tralha" cá de casa. E ainda faltam os quartos dos meus filhos, o roupeiro do meu marido, a casa de banho e eventualmente o escritório (que já levou uma enormérrima volta no verão).
Diz o meu marido que, por este andar, ainda acabamos só com as paredes da casa. Pois eu então digo que este mês de Dezembro se está a revelar com um enorme potencial de catarse para mim. Quer-me parecer que estava mesmo a chegar ao fundo do poço e se não fosse agora, não agiria nunca. Só espero que toda esta capacidade de organização exterior, vinda sei lá de onde, me ajude a organizar também a nível interior/emocional.
Ah, amanhã ou depois mostro as fotos do armário todo arrumadinho, hoje não consegui tirá-las porque a luz foi-se embora! E também ainda estou a pensar se deixo como está ou se organizo de outra maneira :)
Sabe tão bem destralhar! Há pouco tempo fiz isso no meu roupeiro e sairam-me quilos da alma... continua o processo, vais sentir-te menos assoberbada! Beijo
ResponderEliminarNeste momento sinto-me estupenda, só espero que a sensação se prolongue por mais algum tempo!
EliminarBj :)
Estou a precisar de fazer isso com a minha roupa.
ResponderEliminarAté tenho medo de começar porque sei que a maior parte vai sair ou porque não gosto e não uso ou porque não me serve.
Bom fim de semana.
Beijinhos
Pois esse era o meu grande problema, o começar. Até que ganhei coragem e destralhei mesmo, sem dó nem piedade; e agora sinto-me muito mais aliviada :)
EliminarGanha coragem e começa, vais ver que no fim vale mesmo a pena!
Bj!!
o ano passado fiz o mesmo . Ia morrendo quando vi as coisas que tinha.. este ano n
ResponderEliminarao irei mexer se não nunca mais acabo as limpezas de fim de ano. E muito já tirei eu para o lixo.. só em coisas avariadas que se guarda .. Meu deus as mulheres e as casas .
Podes crer... As mulheres e as casas... Eu cá enfiei na cabeça que desta vez tinha mesmo que ser; já o meu marido acha que eu enlouqueci, lol!
EliminarBj!!