terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Quase, quase desdentado!

O meu filho, a pouco mais de um mês de fazer os seis anos, tem o seu primeiro dente de leite a abanar. Ora, pela minha experiência, todas as crianças ficam entusiasmadissimas com a queda do primeiro dente, por causa da fada dos dentes, da moedinha, do ficarem mais crescidas...

Pois. O meu filho não. O meu filho chora baba e ranho, porque não quer ficar sem o seu precioso dente. É que não há cá fadinha, moedinha, prendinha ou seja lá o que for que o convença que, por trás daquele dente, está outro a crescer e que é perfeitamente normal os dentes caírem. Nem o facto de metade da turma dele estar desdentada e alguns com os dentes definitivos já bem visíveis.

E a coisa está a correr tão bem, tão bem (not), que o miúdo até prefere não comer a correr o risco que o dente caia... Isto vai ser bonito, vai!

3 comentários:

  1. Cada um tem a sua forma de encarar as coisas e a do teu filho decididamente não é a melhor. Mas também há o outro extremo. A minha mais nova, adora quando eles abanam, que por vezes até atenta contra os quatro definitivos e diz que estão a abanar outra vez, tudo por causa a bendita (or not) fada dos dentinhos.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Ai caramba... Assim é mais difícil!
    Pode ser que entretanto ele mude de opinião! :)

    ResponderEliminar