quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Focinho no nariz... Nariz no focinho... Disparates, pois está claro!

Ontem fiz mais uma das minhas tristes figuras, lol! Tive que ir com o marido tratar de alguns assuntos; no meio das voltas, passámos numa loja de animais e nenhum de nós resistiu a ir ver as montras... Estavam lá 3 cachorrinhos giríssimos, da raça Bulldog francês. Ora pois que eu não me lembrava nem por nada da raça. O marido pergunta se eu me lembro e eu...

Fonte

Saio-me com esta pérola:

"Epá, não me lembro, são aqueles que parece que levaram um focinho no nariz!" Ele olha para mim de olho arregalado, boca aberta e só lhe sai um "hã??????"

E eu, rápida na resposta, largo outra pérola:

"Sim, aqueles que parece que levaram um nariz no focinho!" Ele arregala o olho ainda mais, fica tipo peixe fora de água e, passados 3 ou 4 segundos, riposta com um "sentes-te bem?"

A minha pessoa pára, pensa, raciocina, e só aí é que percebe as maravilhosas pérolas que largou... Desmanchei-me a rir; ri tanto, mas tanto, que tive que me sentar porque já nem tinha forças nas pernas! E depois de rir desalmadamente, ao ponto de pôr umas quantas pessoas a olharem de lado para nós, respondo, muito lentamente e parando antes de pronunciar cada palavra: "O que eu queria dizer é que acho que os cães são aqueles que parece que levaram um murro no focinho" (nós os dois achamos sempre isto, mas adoramos a raça, atenção, os cães são engraçadíssimos e o termo não é de forma alguma usado de forma pejorativa).

Depois de tal cena, o marido acabou por ir à loja só para saber qual era a raça dos cães...

4 comentários:

  1. Ás vezes acontece isso. Eu também me saiu com cada uma..depois aqui o mais que tudo pergunta-me espantado se me apercebo do que digo mas já e tarde já estava dito :D

    ResponderEliminar
  2. Oh...Quantas vezes me saem assim disparates seguidos. Mas foram muito engraçados.

    ResponderEliminar
  3. Ah ah ah.. "cala a boca Magda" - conheces esta? Também tenho dessas.
    A propósito desses cães, tenho uma amiga que tem (tinha) dois - agora é só um, o outro foi para o céu dos cãezinhos. E um dia, ia com as minhas filhas e encontramo-los. Vira-se a pequena para ela "Olha lá, mas isto é que são cães?" - Só rir!

    ResponderEliminar
  4. A mim acontecem-me também imensas vezes este tipo de coisas. E, na verdade, normalmente sou quem mais rio, tal como tu, das minhas "tristes" saídas. Há dias que troco tudo!
    Aqui há uns tempos dizia eu há minha filha mais velha acerca da mãe da amiga dela, em vez de dizer a " a D. Lola vai a Fátima" disse " a D. Fátima vai a Lola"! Escangalhei de tanto rir!

    Rir é o melhor remédio!

    ResponderEliminar