segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

O primeiro dia do último mês do ano

2014 não foi um bom ano por estas bandas. 2013 já não o tinha sido e 2012 também não. Mas o tempo não volta atrás e há que lidar com as circunstâncias que temos e os imprevistos que surgem.

Não faço ideia do que 2015 me reserva, a mim e à minha família, mas sei que não posso ficar à espera de braços cruzados; já que trabalho não há, a minha única possibilidade de contribuir é mesmo a nível de poupança. Eu (nós) já poupo muito, mas vou dedicar este último mês do ano a estudar novas estratégias de poupança.

E já sei que não vai ser nada fácil, já que eu detesto o mês de Dezembro; detesto o consumismo desenfreado, detesto os dias curtissimos, detesto a hipocrisia da minha família, detesto a sensação de "fim".

Para tentar dar a volta a tudo isto, vou, por um lado, preparar uma série de "fast food" caseira, que esteja disponível naqueles dias em que só apetece comer porcarias ou que nem posso ver a cozinha à frente.

Também quero pensar e estruturar algumas mudanças aqui no blog, para pôr em pratica a partir de Janeiro. E o crochet, claro; a mantinha que tenho em mãos está quase terminada e quero encontrar um projecto que não só me deslumbre e deixe entusiasmada, mas também me permita continuar a usar os fios que ainda tenho em casa. Quer-me parecer que esta vai ser a parte mais difícil, já que os fios não são eternos e há imenso tempo que só uso o que tenho em casa...

4 comentários:

  1. Há anos assim mas lá no meio há sempre uma ou duas coisas boas! :)

    ResponderEliminar
  2. Bom dia!
    Também sou dona-de-casa e sei que quando há só um salário fixo, as contas têm de ser sempre certinhas. Por isso, também tento sempre desenvolver estratégias novas para poupar!
    Antigamente fazíamos sempre as compras do mês de uma só vez. Agora, como tenho mais tempo, aproveito e durante a semana vou vendo as promoções dos super e hipermercados e conforme os preços, aproveito para ir comprar as coisas nesses dias. E o melhor, é que tirando 1 ou outro, os outros ficam a uma distância que me permite ir a pé. Aos outros, o marido vai comigo de carro eheheheh!
    E já vi que desta maneira, a minha despensa tem estado mais recheada e gastamos menos dinheiro!
    Boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este mês também vou tentar essa estratégia. Embora não tenha os supermercados a uma distância que permita ir a pé, ficam todos perto da escola do meu filho, por isso vou ver no que dá!

      Bj:)

      Eliminar
  3. Os anos, são sempre livros repletos de capítulos que correspondem aos largos meses. Neles, escrevemos diariamente as emoções, as viviencias, as alegrias, as tristezas, as vitorias e as derrotas. Nem sempre são anos fáceis mas, pelo que vejo, é preciso ser-se corajosa e uma guerreira para que apesar das dificuldades, tudo corra pelo melhor...e tenho a certeza que 2015 irá sorrir e será tudo mais fácil.

    Força :)
    xoxo, Sofia Pinto

    Morning Dreams |Participa no Christmas GIVEAWAY

    ResponderEliminar