terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Resolvi...

... Oferecer uma penda de Natal a mim própria, se possível sem gastar dinheirinho; ou pelo menos, gastando muito pouco!

Ando há uns bons 5 anos a pensar numa maneira de organizar as 500.000 receitas que pululam pelos livros, dossiers, gavetas, revistas e afins desta casa e ainda não encontrei um sistema que me agrade ou que me pareça realmente funcional sem ter que gastar um balúrdio de dinheiro.

Hoje, resolvi que esse vai ser o meu presente de Natal: arranjar um sistema que funcione; ou pelo menos que seja mais organizado do que perder as receitas todas, lol! Já tenho uma ideia em mente e acho que os dias de amanhã e depois vão ser passados entre a cozinha e a organização de receitas, o que é coisa para me deixar bastante satisfeita e relaxada (mesmo, não estou a ser irónica!).

Além disso, acabei de instituir o "Natal de Pijama" cá em casa - estão a ver as festas de pijama??? Pois por cá vai ser o Natal, lol! Ninguém se veste, tudo de pijaminha quentinho e confortável; e bandoletes de rena, pois 'tá claro! :)



Notinha: Amanhã vou tentar responder aos comentários que vocês foram fazendo ao longo do dia de hoje... Agora já estou cansadita, mas agadeço desde já as vossas palavrinhas :)

13 comentários:

  1. Que boa ideia!
    Eu tenho as minhas receitas organizadas em cartões, mais ou menos deste género http://followpics.me/recipe-box-recipe-dividers-and-cardsburlap-by-peachykeenday-48-00-home-decor-diy/
    Feliz Natal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paula, obrigada pelo link!! Graças a ele, "descobri a pólvora", hahahahaha! Lembrei-me de uma caixa que tinha guardada há anos e já sei exactamente o que vou fazer :)

      Bj!!

      Eliminar
    2. Ainda bem! Reciclas e ficas com as receitas organizadas eheheh! Beijinhos!
      :)

      Eliminar
  2. - Bom natal! Eu se passa-se me casa seria igual, lareira e pijama. Como não vou vai ser tarde na cozinha e roupa quentinha.

    ResponderEliminar
  3. O nosso também foi assim, Só me vesti para vir trabalhar :)
    Feliz Natal
    Beijinhos

    ResponderEliminar