domingo, 4 de janeiro de 2015

Sobre a semana que passou

A semana que passou foi a primeira em que utilizei a folha de planeamento semanal da agenda de 2015 para me organizar em casa.

De início estava um bocadinho apreensiva, porque orientar-me pela folha implica criar toda uma nova rotina em casa... Mas resultou!

Comecei pelas coisas da casa, as tarefas diárias, e fui seguindo por ali fora; quando dei por mim, na maior parte dos dias até o jantar já estava praticamente feito antes da hora do almoço! Obriguei-me a não fazer mais nada antes de cumprir com o que estava estipulado e correu extremamente bem; além dessas tarefas, ainda fiz mais algumas, como inventariar a arca frigorífica e o frigorífico :)

Cheguei ao dia de hoje com TODAS as tarefas feitas - incluindo a roupa engomada - e pude, por isso, dedicar-me a fazer duas refeições de forno e a descansar e passear durante a tarde, o que soube muito, mas mesmo muito bem!

Quanto à roupa, pois que está toda lavadinha, dobradinha, engomadinha e arrumadinha. E esta semana demorei uns meros 25 minutos a engomar a roupa, lol!

Em termos pessoais (a parte de trás da folha de planeamento semanal), também correu bem. Só comecei a pôr em prática aquilo a que me propus no dia 1 porque quis primeiro ver como é que lidava com as tarefas da casa, e depois juntei as "tarefas" pessoais: bebi os meus 8 copinhos de água por dia, alimentei-me como deve ser (e escrevi tudinho!) e só ainda não me atirei ao exercício físico porque a constipação não deixou. Mas de amanhã não passa, já que o mesmo está incluído nas tarefas diárias!

1 comentário:

  1. É tão bom quando finalmente arranjamos um plano que resulta connosco! Agora é só continuar ☺ Beijo

    ResponderEliminar