segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Dia da Paz e da Não-Violência nas Escolas e Pombinhas no Ninho

Na próxima 6ª feira (30 de Janeiro) celebra-se o Dia da Paz e da Não-Violência nas Escolas. A escolinha do meu filho vai comemorar o dia e, para tal, pediu aos pais que fizessem pombinhas brancas em papel ou cartolina e/ou que os meninos levassem alguns balões, para serem libertados nesse dia.

Ora eu pus-me a pensar com os meus botões e achei que a mensagem que está por trás desta data merecia algo mais duradouro... Algo que pudesse ficar na sala de aula e servisse de referência a todas as crianças. Vai daí, puxei dos meus fios e fiz... Isto:


Três pombinhas brancas, no seu ninho, com um cartãozinho a lembrar a data. Fio 100% acrílico, agulha 4,5mm e estas instruções, para as pombas. O ninho saiu da minha cabeça e foi mais uma experiência com o ponto alto duplo encadeado, desta vez em redondo:


A pedido do meu filho, enchi o ninho com alguns restos de fios; diz ele que é para imitar os pauzinhos e as folhinhas que os passarinhos usam para construírem os ninhos a sério.

Mais algumas fotos:

O ninho com as pombinhas, visto de trás

Aqui, a perspectiva lateral

E aqui, o pormenor de uma das pombinhas

O filhote acompanhou toda a produção... Esteve o tempo todo interessadíssimo e a tentar perceber como ficaria o resultado final; e não parava de perguntar se eu tinha a certeza que a Educadora ia gostar, lol!

Hoje lá foi ele todo contente, com o seu ninho de pombinhas na mão para a escola. E fez furor! Veio todo contente, porque a Educadora criou um "predrestral" (a maior parte das crianças retira os r's das palavras... O meu acrescenta-os!) para que todos os meninos e respectivos pais as vissem, hahahahaha!

Bem, filho e escola à parte, eu acho que ficou muito giro e foi uma coisa que me deu muito prazer fazer, quanto mais não seja porque me proporcionou vários momentos de qualidade com o filhote durante o fim de semana. E agora... Vou fazer outro conjunto, porque ele quer um igual para pôr no quarto dele :)

12 comentários:

  1. Que bonitas e que ideia tão maravilhosa e única!

    ResponderEliminar
  2. Muito mas mesmo muito giro!! Temos artista! Beijo

    ResponderEliminar
  3. Ficou maravilhoso...uma verdadeira obra de arte, parabéns!
    Boa semana.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Tão lindo. Que prendada que és. Muitos parabéns

    ResponderEliminar
  5. Tão giro! Ficou mesmo excelente =)
    Boa ideia.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Que bonito! Eu faço umas coisitas em crochet, mas é mais cachecois e tops. Este tipo de trabalhos fascina-me, mas nunca fui capaz de pôr as mãos à obra para um projecto destes.
    Boa semana!

    ResponderEliminar