quarta-feira, 2 de julho de 2014

Escarlatina


Sabem que mais?? Eu tenho um filho que, pelos vistos, prima pela originalidade... Enquanto praticamente toda a escolinha dele andou a braços com um surto de varicela nos últimos 3 meses, o miúdo escapou-se sempre. Agora, naquela que seria a última semana de aulas, "resolveu" ficar doente; eu e o marido pensámos que seria a malvada da varicela, mas não... O miúdo achou que tinha de ser original (estou a brincar, claro) e vai daí... Escarlatina!

Está vermelho que nem um tomate; ele que até é super branquinho, mais parece um pele-vermelha. Já está medicado e até já se sente melhor, a febre já está a ir embora; mas custa-lhe muito a engolir e as mãozinhas mais parecem dois cepos, de tão inchadas que estão. Ele então quer lá saber disso, está é furioso porque assim não pode ir aos treinos de futebol e vai perder a festinha de fim de ano na escola... Enfim. Pelo menos entrou de "férias" mais cedo (sim, que isto de estar doente não é bem o mesmo que estar de férias).

Já agora aproveito para vos pedir desculpa por andar mais ausente dos vossos cantinhos (e do meu também), prometo que assim que der vos vou visitar a todas!!!

7 comentários:

  1. Tadinho do bichinho. Escarlatina? Caramba, já não ouvia flar em haver escarlatina há muito tempo. Mas se calhar sou eu, que ando sempre em outra.
    As melhoras.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. As melhoras :)
    O que vale é que o tempo combina com a escarlatina. :)

    ResponderEliminar
  3. Obrigada a todas pelos votos de melhoras!!

    ResponderEliminar
  4. As melhoras para o pequeno.
    Espero que já esteja muito melhor.
    Beijinhos

    ResponderEliminar