quinta-feira, 3 de julho de 2014

Quadro Organizacional

Esta é uma das "ferramentas" que utilizo para gerir a casa e a família:


O meu quadro organizacional, instalado numa parede da cozinha! Formado por uma parte de cortiça em cima, onde coloco listas de compras em branco, papelinhos para recados, o horário da filha e ainda um horário com as várias actividades da família (não está lá porque estava a reorganizá-lo na altura em que tirei a foto). E em baixo, dois quadros brancos magnéticos, onde coloco os vários cupões de desconto, a lista de compras em uso (onde anotamos tudo o que vai acabando) e onde posso também, por exemplo, anotar a ementa da semana, se quiser. Também tenho um recipiente magnético que comprei há anos no IKEA, com lápis e canetas.

Não podia ser mais simples, mas dá imenso jeito! Ah, e não furei a parede; os quadros estão presos com fita cola dupla, própria para pendurar objectos em paredes :)

2 comentários:

  1. Eu tenho um quadro magnético parecido e quando o comprei foi com a mesma intenção: colocá-lo na cozinha para apontar a lista de compras, inventário do congelador, pequenas notas, etc. O tempo foi passando e ele ainda está numa gaveta... depois veio a ideia da mudança e nunca mais lhe dei uso porque breve começamos a fase de ir guardando tudo em caixotes. Na casa nova vou tentar implementar este método, estou a precisar urgentemente de alguma organização!

    ResponderEliminar