quarta-feira, 16 de julho de 2014

Sobre o facto de a minha casa parecer um manicómio


Não parece. Eu é que sinto assim. A filha já nem dá trabalho nenhum, com 14 anos enfia-se no quarto e fica por lá sossegadinha, a não ser que a chamemos (a chamada "fase do armário"...). E o filho, coitadito, até se entretém imenso sozinho também; põe-se a construir legos, a pintar desenhos, a ver o Panda... E pouco chateia.

Mas depois há aqueles momentos (looooooooongos!) em que parece que lhes dá uma macacoa qualquer e nada os satisfaz; e o problema é que na grande maioria das vezes dá-lhes ao mesmo tempo. E aí sim, a casa parece mesmo um manicómio, porque todos se queixam de tudo, e cada um para o seu lado. E a minha cabeça queixa-se, porque quero resolver os problemas, porque me sinto culpada seja lá do que for, porque sinto que não tenho paciência para as birras, etc.

Conclusão? Estou velha, cansada e rabujenta, além de ser impaciente. Ou então tenho a alma cansada. Precisava mesmo de 24h (já nem peço mais) de paz e sossego, completamente isolada, só para descansar a cabeça. Sim, porque, vendo bem as coisas, há 14 anos e mais uns meses (desde o dia em que nasceu a minha mais velha) que não consigo ter um dia de sossego/descanço. E faz-me mesmo faltinha!

E pronto, a seguir já vou mudar de tema para não vos andar a chatear com os meus achaques disparatados!

6 comentários:

  1. Mete os miudos na casa dos avós por alguns dias, é remedio santo.

    ResponderEliminar
  2. E se eles forem para algum programa de verão, campo de ferias ou ela como isso se chama?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falta o dinheirito... :( Isto não é mesmo fácil de gerir!

      Beijinho!

      Eliminar
  3. Não há mãe que não entenda isso! Pelo menos, na sua maioria.
    Infelizmente, consigo ter esse descanso de que tanto precisas. Digo 'infelizmente', porque é à custa de um divórcio. As minhas crianças vão 3 semanas de férias com o pai...
    Se, por uma lado, é bom (muito bom, é como se voltasse a ser solteira), por outro lado, é tenebroso...

    Não tens alguém amigo que possa ficar com eles um fim de semana? Um dia?

    ResponderEliminar