quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

2014: Vai-te embora, ano dos infernos!!!

Desculpem lá o título, mas não consigo pensar noutro por mais que queira.

2014 foi um dos meus piores anos, apenas ultrapassado por 2011, ano em que fui obrigada a deixar de trabalhar. Senão, vejamos...

Perdi um dos meus cães, que se tornou uma estrelinha no céu e que muita falta me faz. Era um pastor alemão lindo, meiguinho, que só queria brincadeira; mesmo no seu último dia, já bastante doentito, não parou de pular à minha volta. Eu nem queria acreditar quando umas meras duas horas depois lhe fui dar comida e o encontrei caído para o lado :(

Tivemos despesas atrás de despesas, daquelas bem inesperadas e nenhuma delas baratinha; sinceramente, não sei como é que conseguimos chegar ao dia de hoje com todas as contas pagas e comida em cima da mesa.

A minha saúde mental andou pelas ruas da amargura durante uns bons meses; e aqui tenho que fazer um parênteses e agradecer-vos, porque houve uma altura em que só o blog me conseguia animar um bocadito que fosse.

A minha casa ficou abandonada, graças ao ponto anterior. Felizmente, neste último mês do ano recuperei e a casa já se começa a parecer mais com um lar, em vez de uma pocilga. Para quem tem como única responsabilidade cuidar dos filhos e da casa, esta situação deitou-me imensamente abaixo também.

E mais umas quantas coisas, que não me apetece estar para aqui a escrever.

Para 2015, não faço planos nem assumo resoluções... Tenho alguns objectivos que gostaria de atingir, mas falarei sobre eles ao longo do ano, se for caso disso. De resto, só peço saúde e já agora, menos despesas inesperadas.

E tenho plena noção que há muitas pessoas bem piores que eu. Mas não me tira o direito de querer ver 2014 pelas costas, pois não?

Fonte

12 comentários:

  1. Devemos querer sempre melhor para nós e para os nossos, e lutar por isso. Bom ano!

    ResponderEliminar
  2. Quer- me parecer que a reviravolta já a começaste a dar com o destralhamento... Agora é só continuares, não te deixes ir abaixo outra vez. Que tenhas tudo o que desejas em 2015! Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, já comecei! Agora é continuar. Obrigada, minha querida. Tens sempre a palavra certa na ponta dos dedos :)

      Bj!!

      Eliminar
  3. 2014 foi complicado, mas espero que o novo ano seja muito melhor. :-)
    Beijos.
    Ana Silva.

    ResponderEliminar
  4. 2015 será certamente melhor!
    Tudo de bom.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também espero que sim; e tu és mais uma das meninas que tem sempre uma palavrinha amiga para escrever :)

      Bj!!

      Eliminar
  5. Em relação ao teu ultimo parágrafo, é claro que tens toda a razão... 2014 fica aí sossegadito :)
    Para 2015, tudo do bom e do melhor.

    Beijo C.
    C. em 2015 tem de ser o novo nome. Desculpa, mas coisas são coisas. Coisas às quais não atribuimos nome, e tu não és isso, não és apenas a Coisa.
    Feliz 2015 cheio de boas surpresas, temos que acreditar que sim, não é? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está bem, posso ser a C.! Só preciso é de descobrir como é que mudo a assinatura nos posts, lol! Um óptimo ano para ti também!!! Outra menina sempre com palavrinhas tão simpáticas :)

      Bj!!

      Eliminar
  6. Claro que não, que venha 2015 e com muitos motivos para sorrir.
    Beijinhos

    ResponderEliminar