quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Master List ou talvez não!

Eu já tive os mais variados tipos de listas de organização; em folhas soltas, em agendas, no pc, tudo à balda numa só folha, uma folha para cada categoria, escrito à mão, escrito no pc, sei lá... As experiências já foram tantas que até já me perdi.

Nos últimos tempos tenho usado um caderno, onde escrevo à mão e para onde "despejo" tudo; as ideias que quero pôr em prática, as coisas que tenho para fazer mas não são urgentes, enfim, tudo mesmo. Digamos que é o meu "depósito de brain storming"!


Uso duas folhas como se fosse uma só, para conseguir ter uma panorâmica geral; e as folhas estão divididas em 5 áreas, que no fundo são, neste momento, as 5 áreas (gerais) que compõem os meus dias: Organização (da casa e pessoal), o blog, o crochet, a culinária, a casa e "vários", onde entra tudo o resto.


Quando não sei bem o que quero ou o que tenho para fazer, lá vou eu ao meu caderninho e sai sempre qualquer coisa que posso fazer naquele momento (como este post, por exemplo - estava lá anotado para ser escrito!). E depois dessa tarefa tratada, basta riscá-la. Quando alguma coluna chega ao fim, viro a folha, marco as respectivas áreas e toca de continuar a escrever por ali abaixo...

Quando tirei as fotos ainda estava no primeiro dia de utilização, neste momento até já dei a volta às folhas; por enquanto parece estar a resultar :)

7 comentários:

  1. Pelo menos está a resultar é isso que importa :D

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito desta tua ideia! Acho que vou adotar.
    Eu tenho no trabalho uma agenda A4 onde escrevo tudo e na vida pessoal andei com um caderninho A5 na mala para apontar tudo o que fizesse falta...
    Já me deixei disso, porque nunca mais lá encontrava nada...

    ResponderEliminar
  3. Ai-tanta-organização-que-até-me-sinto-mal.
    Eu também já tentei de tudo, quase, mas só funciona no 1º ou 2º dia, depois esqueço-me daquilo e pronto, caos de novo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te sintas mal, que não vale a pena! Eu, como disse, também já experimentei várias coisas; esta parece estar a resultar, mas a qualquer momento pode descambar também!

      Bj :)

      Eliminar
  4. E eu faço listas mentais :)
    Não me dou com listas, mas devia tentar. O pior é quando escrevo à pressa e depois nem eu entendo os meus gatafunhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já não me entendo com listas mentais, acabo por me esquecer de tudo! Mas quando era mais nova também era tudo de cabeça; de tal maneira, que no secundário, na faculdade e até enquanto trabalhava, os meus colegas diziam que eu era uma autêntica agenda e lista telefónica ambulantes... Qualquer coisa que fosse preciso, estava na minha cabeça, hahahaha!

      Bj :)

      Eliminar