segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Dia da Paz e da Não-Violência nas Escolas e Pombinhas no Ninho

Na próxima 6ª feira (30 de Janeiro) celebra-se o Dia da Paz e da Não-Violência nas Escolas. A escolinha do meu filho vai comemorar o dia e, para tal, pediu aos pais que fizessem pombinhas brancas em papel ou cartolina e/ou que os meninos levassem alguns balões, para serem libertados nesse dia.

Ora eu pus-me a pensar com os meus botões e achei que a mensagem que está por trás desta data merecia algo mais duradouro... Algo que pudesse ficar na sala de aula e servisse de referência a todas as crianças. Vai daí, puxei dos meus fios e fiz... Isto:


Três pombinhas brancas, no seu ninho, com um cartãozinho a lembrar a data. Fio 100% acrílico, agulha 4,5mm e estas instruções, para as pombas. O ninho saiu da minha cabeça e foi mais uma experiência com o ponto alto duplo encadeado, desta vez em redondo:


A pedido do meu filho, enchi o ninho com alguns restos de fios; diz ele que é para imitar os pauzinhos e as folhinhas que os passarinhos usam para construírem os ninhos a sério.

Mais algumas fotos:

O ninho com as pombinhas, visto de trás

Aqui, a perspectiva lateral

E aqui, o pormenor de uma das pombinhas

O filhote acompanhou toda a produção... Esteve o tempo todo interessadíssimo e a tentar perceber como ficaria o resultado final; e não parava de perguntar se eu tinha a certeza que a Educadora ia gostar, lol!

Hoje lá foi ele todo contente, com o seu ninho de pombinhas na mão para a escola. E fez furor! Veio todo contente, porque a Educadora criou um "predrestral" (a maior parte das crianças retira os r's das palavras... O meu acrescenta-os!) para que todos os meninos e respectivos pais as vissem, hahahahaha!

Bem, filho e escola à parte, eu acho que ficou muito giro e foi uma coisa que me deu muito prazer fazer, quanto mais não seja porque me proporcionou vários momentos de qualidade com o filhote durante o fim de semana. E agora... Vou fazer outro conjunto, porque ele quer um igual para pôr no quarto dele :)

12 comentários: