quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

O primeiro dia do primeiro mês do ano

Há um mês atrás, precisamente no dia 1 de Dezembro, escrevi este post. 4 dias depois, escrevi este. E hoje venho fazer o "balanço" deste último mês! Vamos lá por pontos, que é mais fácil:

Família: Mandei a família menos chegada pastar e passei um Natal muito mais tranquilo, sem me chatear nem entrar em stresse. Se eles não gostaram? Pois é provável, mas cheguei a um ponto da minha vida (e da minha saúde mental) que quero lá saber dos outros.

Poupança: Não poupei devido a despesas inesperadas (como sempre), mas pelo menos consegui chegar ao fim do mês sem dever nada a ninguém e com comida em cima da mesa. Comemos fora uma única vez, porque o marido insistiu e foi ele que pagou do bolso dele - temos contas bancárias separadas para as despesas da casa e dos filhos e para as nossas despesas pessoais, assim ninguém se chateia!

Mudanças no blog: Estão pensadas e estruturadas, agora preciso é de perceber se quero mesmo implementá-las; por um lado quero, por outro tenho receio de desistir a meio e acabar por ser mais um assunto inacabado por estas bandas.

Sobre o crochet: Terminei a mantinha que tinha em mãos e fiz 7 presentes de Natal (entre golas e cachecóis) só com fios que já tinha em casa. Ainda não encontrei um projecto que me deslumbre e me permita acabar com tantos fios diferentes, mas não perdi a esperança!

Organização e destralhamento: Dei destino a mais de 60 sacos de coisas que já não nos interessavam (perdi a conta a partir dos 60, mas foram mais uns quantos!); consegui organizar minimamente a cozinha, o meu quarto, incluindo roupeiro e cómoda, o quarto do meu filho, também incluindo roupeiro e cómoda, a sala, a entrada e um wc que é/era usado como arrecadação. Não cheguei ao escritório nem ao quarto da minha filha, mas esses já foram bastante destralhados quando pintámos a casa, por isso não estou nada preocupada.

Concluindo, acho que tive um dos melhores meses de Dezembro da minha vida. Aprendi que funciono muito melhor se não quiser ser perfeita; aprendi que há espaço (e tempo) para respirar; aprendi que, desde que não fique parada a ver os dias passarem, as coisas podem ser feitas; aprendi que gosto muito de planificar os meus dias e ter tudo escrito, para não me perder e não perder tempo; aprendi que tudo isto só depende de mim.

Aprendi também que vocês estão aí e que são uma enorme força motivadora; e que, se precisar de soltar umas lágrimas, os vossos abracinhos virtuais podem fazer toda a diferença. Por isso (e prometo que vou parar com os agradecimentos, que também já devem enjoar),

OBRIGADA!!!!

8 comentários:

  1. E aprendeste a levantar-te e a agarrar a tua vida de frente!! Aqui, sempre! Beijo

    ResponderEliminar
  2. E que 2015 te traga coisas ainda melhores!

    Beijocas =)

    ResponderEliminar
  3. E eu aprendi um monte de coisas contigo...
    A operação "destralhamento" anda cá por casa e já passou pela casa dos meus pais também!
    Tudo a correr bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) Fico contente por saber que te inspirei!

      Bj grande :)

      Eliminar
  4. Estamos bem melhores!!!!
    Beijocas de coragem

    ResponderEliminar