quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Um dia de cada vez

Já não me pesava há quase um mês! Hoje, quando acordei, resolvi sacar da balança e pesei-me, vestida e tudo. Digo-vos já que estava preparada para o descalabro total, tantas foram as asneiras das últimas semanas (e não só do Natal, lol!).

Pois. Mas das duas, uma: ou a balança está avariada, ou tenho que desatar a comer este mundo e o outro e a destralhar a casa todos os dias. O veredicto: 91,6kg. Exactamente o mesmo peso que no meu dia de anos. E que na última vez que me tinha pesado.

A seguir, pus a família toda em cima da balança (à vez, claro); e concluí que a mesma não está avariada, não senhora - todos engordaram menos eu! Deve ser um milagre.

Milagre ou não, vamos lá viver um dia de cada vez no que à alimentação diz respeito. Hoje almocei sopinha e um bocadinho (mesmo só um bocadinho, porque não me apeteceu mais) de arroz de camarão e salada de tomate. O jantar foi mais sopinha e dois rolinhos de ovo com salsicha:


Ao longo do dia fui comendo fruta. E bebi água. Não faço promessas nem crio expectativas. É mesmo um dia de cada vez, sem compromissos nem objectivos. Senão, lá vou eu entrar em stresse e estragar tudo.

12 comentários:

  1. Já eu estou super triste... Em dezembro, como estive doente e não fiz a quantidade de exercício a que estava acostumada, engordei 2 Kgs. E agora para os perder? Vai ser um drama! :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vai nada! 2 kg, ainda por cima recentes, perder num instante :)

      Bj!!

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Acredito que sim... Mas adiar também não é uma boa opção, pois não? Vá coragem!!!

      Bj :)

      Eliminar
  3. Eu sou da tua opinião, um dia de cada vez, sempre fazendo o melhor possível mas sei criar expectativas porque são elas que nos frustram :))!
    beijinhos e um excelente 2015, cheiinho de momentos bons!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente, as expectativas é que nos frustram! E eu, como tenho tendência a ser perfeccionista, assim que tenho um deslize deito logo tudo a perder... Por isso, desta vez, tudo com muita calma e logo se vê no que dá :)

      Bj!!

      Eliminar
  4. Não gosto nada de fazer dieta, às vezes tenho de fazer por causa da minha anemia crónica, não por ter de emagrecer (mas até me fazia bem..)
    Espero que consigas atingir a tua meta força sem stress como dizes.. Eu até nem comi muitas coisas neste natal.
    Bom ano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dieta é horrível; desta vez não vou por aí... Vou simplesmente tentar alimentar-me melhor e evitar hidratos de carbono ao jantar. O resto logo se vê :)

      Bj!!

      Eliminar
  5. Eu já passei os meus limites de gordura, e por uma questão de saúde mais que estética vou ter que os perder...vai custar tanto porque sou tão gulosa...mas tens razão, um dia de cada vez é a melhor opção. Força e beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!! Procura receitas de docinhos mais saudáveis, já há muitas pela net fora :)

      Bj!!

      Eliminar
  6. Por aqui a dieta chegará depois de acabarem os doces todos que sobraram..mas sei que há alguém cá em casa que se encarregará disso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por aqui não sobraram doces, não fiz nada para a passagem de ano, não me apeteceu! Mas fazes bem, com doces em casa é muito mais complicado :)

      Bj!!

      Eliminar