terça-feira, 1 de julho de 2014

Cachecol vira Gola!!!

Primeiro projecto de costura terminado!!!!!!!!!


Eu tinha um cachecol enorme, com 2 metros de comprimento por 60cm de largura, já muuuuuito velhinho, ainda dos tempos de solteira, que não usava há anos; há tempos, quando fiz uma limpeza aos meus armários e gavetas, pu-lo no saco de coisas para doar, porque achei que já não o ia usar mais.

Entretanto, e por querer aprender a costurar, tenho andado a dar volta às coisas que pus nesse saco, para perceber se por acaso poderia reaproveitar alguma - se corresse bem, óptimo; se corresse mal, pois também não teria gasto dinheiro em tecidos...

O velhinho cachecol foi o primeiro a sair do saco:


Cortei-lhe as franjas e um bocado do comprimento para que ficasse com cerca de 1,5m, dobrei-o ao meio no sentido do comprimento, prendi as laterais com alfinetes e... Máquina de costura com ele:



Criei assim um tubo. Depois virei do direito, dobrei ao meio para juntar as duas pontas do tubo; uni as partes de dentro com alguns alfinetes e comecei a cosê-las também na máquina. Deixei uma abertura, que cosi à mão e... Tcharam!!!!!


Uma bela gola para usar no próximo inverno.

O velho virou novo e eu dei uns pontinhos de treino na máquina de costura :)

Que me dizem??

5 comentários:

  1. Não consigo ver as fotos :( mas pelo que escreves parece ser como um que eu tinha, grande e fora de moda. Fiz com ele uma almofada que ainda não está acabada. Nada se perde..tudo se transforma.

    ResponderEliminar
  2. manda-me o teu email para te enviar o passo a passo da mochila.
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Digo que ficou muito bem. Reaproveitar aquilo que temos :)

    ResponderEliminar
  4. É preciso é criatividade para do usado fazer novo!

    ResponderEliminar
  5. Já foi um bom começo :)
    Como vê tudo se faz, nunca se diz "eu não consigo fazer" tem aqui a prova de que quando se quer tudo se consegue. Ficou bem pois. E reaproveitou o que não servia.
    Qual o próximo que se segue :)
    Beijinho

    ResponderEliminar